“NEM TUDO SÃO FLORES NO NOVO GOVERNO”

Atualizado: 31 de Mar de 2019


A Confederação do Elo Social convida família BOLSONARO “A enfrentar a máfia do lixo”.


A semana de 18 a 22/03 de 2019 foi uma das mais importantes na vida do empresário Jomateleno Teixeira, presidente do Grupo INER, e que tem na Confederação do Elo Social do Brasil sua maior ferramenta de ajuda para a transformação de um Brasil cada vez melhor para os brasileiros.


Nessa semana, nos conta Jomateleno, pudemos adentrar por vários Ministérios, em alguns gabinetes de políticos do Congresso Nacional, assim como realizamos treinamentos e participamos de eventos sociais e pudemos conseguir muito apoio, tendo sido muito bem recebidos. O principal motivo foi apresentar o Projeto LIXO ZERO SOCIAL 10, que com o Sistema INER de Usinas de Resíduos Sólidos, ”poderá gerar mais de cento e vinte e oito mil empregos no Brasil, resolvendo em definitivo o problema dos lixões e aterros sanitários, dando vida digna aos catadores de lixo e acima de tudo, dando destinação correta a 100% dos resíduos sólidos” (conforme ofício no. 217/19-GP-CESB – links: aqui e aqui).


Sabe-se que o Brasil todo já tem conhecimento desse grandioso trabalho de 28 anos desse Empresário, que procurou nessa semana pleitear a realização de uma Audiência Pública para mostrar a solução encontrada para os resíduos sólidos no Brasil (conforme link que consta no ofício 217/19:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=XkxFB7Rdkpk). A audiência objetiva resguardar o direito de poder implantar esse vultuoso Projeto sem ter a resistência do que se chama de “máfia do lixo”, que insiste em permanecer pelos corredores de Brasília e, aliás, atuando em todo País, nos Estados e Municípios, atendendo primeiro seus próprios interesses, em detrimento de uma solução que é definitiva e sem ônus para os cofres públicos, que é o Projeto LIXO ZERO SOCIAL 10, cujo os incentivos advém totalmente da iniciativa privada e que irá contribuir, inclusive, para melhoria da Saúde dos brasileiros e do Meio Ambiente, que por sua vez, mesmo com a PNRS de 2010, continua em franca deteriorização, pela falta de políticas públicas eficientes, tendo sido alvo de verdadeiros desastres ecológicos a cada dia, conforme matérias amplamente noticiadas na imprensa e nas redes sociais.



Nesse sentido, no dia 18/03, na visita ao Senado, o Grupo INER se dirigiu também ao Gabinete do Senador Major Olímpio, atual líder do Governo no Senado e que, sabe-se, tem defendido abertamente, há anos, a manutenção de velhas políticas, sendo ele defensor ferrenho de leis que envolvem o lixo no Brasil e que não funcionam, conforme se pôde comprovar nessa visita. A recepção do Grupo INER nesse gabinete foi bastante elucidadora, no sentido de se ver que há forças contrárias. Conforme nos contou o Dr. Jomateleno: “Infelizmente alguns de nossos governantes, sejam na esfera municipal, estadual e federal, insistem em manter a estrutura dos lixões e aterros, fazendo do lixo uma forma de continuar a corrupção neste país”. Ele ainda enfatizou que “precisamos alertar a esses políticos que o Brasil está mudando, e que precisamos de soluções e ações e não de papéis e leis que criam dificuldade para se vender facilidades”.



Então, o Presidente Jomateleno Teixeira, do Grupo INER, mesmo tendo sido muito bem recebido em vários Ministérios: Saúde, Justiça, Agricultura, dentre outros, e em vários gabinetes da Câmara Federal – momentos em que pôde mostrar a todos a abrangência de seu trabalho –, se viu na necessidade de conter a resistência anteriormente encontrada e dar seguimento na implantação desse projeto, que é irreversível e está em vias de acontecer, até mesmo pelo fato de ter sido mal atendido pelo Assessor do Senador Major Olímpio quanto ao apoio ao Projeto.



Assim, decidiu-se então, protocolar (Ofício no. 217/19-GP-CESB) um Pedido Conjunto de apoio ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, e a seus familiares (Flávio, Eduardo e Carlos) que atuam em Brasília e no Rio de Janeiro e ainda à Deputada Joice Hasselman, em cujo gabinete o Dr. Jomateleno esteve, tendo sido muito bem acolhido e recebido a garantia imediata de apoio ao Projeto.


Esse ofício teve um duplo objetivo: buscar ratificar o apoio demonstrado por todos, mas, acima de tudo, pedir que fosse averiguada a forte manifestação contrária ao Projeto, ocorrida no Gabinete do Senador Major Olímpio, por já temos “sinais” de que pode estar havendo, mais uma vez, proteção à Grupos não muito pró-Brasil que atuam no Lixo, podendo ser ele mesmo, o Major Olímpio, o “Líder dos coletores do lixo”.



"Estamos muito decepcionados com a postura do Gabinete desse Senador da República frente a um problema tão sério, não resolvido, cuja solução o Grupo INER está afirmando ter em 100% do País", nos disse o Dr. Jomateleno, antes de retornar a São Paulo. E concluiu: “Isso não irá nos impedir de prosseguir nesse trabalho. Na verdade, é um estímulo! Como se diz: temos sempre que fazer do limão uma limonada. E a nossa será a mais doce, para todos os brasileiros. Eu prometo!"



Fonte: Federação do Elo Social Alagoas.



18 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"