CARLOS MENDES, DIRETOR PRESIDENTE NACIONAL DO SINDETAP, DIZ ESTAR PREPARADO

Atualizado: 29 de Mar de 2019


Ao longo dos últimos 3 (três) anos, o Diretor Presidente do SINDETAP, Carlos Mendes, vem preparando uma equipe com mais de 450 (quatrocentos e cinquenta) Assessores Empresariais (sítio: www.acdb.adv.br), para atuarem nas negociações das Usinas INER em todo território nacional. Este grupo está distribuído em diretorias estaduais e regionais, que iniciaram os trabalhos com a notificação das prefeituras e divisões municipais do Brasil, de modo a unificar municípios transformando-os em consórcios naturais com populações mínimas de 100.000 (cem mil) habitantes. O projeto prevê a criação de 158 (cento e cinquenta e oito) complexos tipo CTFs – Centro de Transformação Final, onde serão contempladas as unidades/plantas de transformação e destinação correta do lixo, além de mais 1.480 (um mil e quatrocentos e oitenta) usinas modelos CTTs - Centro de Triagem e Transbordo, distribuídas em CTTs: simples, duplos, conjugados e complexos.


Um dos maiores segredos da implantação favorável do Sistema INER de Resíduos Sólidos é a logística empregada, que permite destinação final a todos os tipos de resíduos sólidos, dada a quantidade que se recolhe por dia e as localizações estratégicas das usinas. A criação das denominadas COOPERINERS, os modelos de cooperativa de padrão nacional - que podem ser visitadas através do site www.cooperiner.org.br -, resolveu de vez a problemática dos resíduos sólidos moveleiros, além de também dar apoio aos anteriores catadores, que no projeto são transformados em tapeceiros, restauradores de móveis e decoradores.


Esta solução para os famigerados catadores veio com o SINDETAP, Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros (sítio: www.sindetap.org.br), instituição que, no Sistema INER de resíduos sólidos, ficou com a tarefa de ministrar aos catadores os cursos de restauração de móveis, tapeçaria e decoração, sendo que aqueles que não reunirem condições de migrarem para esta área de trabalho, serão aproveitados como selecionadores de riquezas nas usinas primárias.


Carlos Mendes afirma que a equipe está preparada e já vem realizando rodadas de negócio com empresários e empresas brasileiras, mas também como muitos grupos empresariais internacionais, que na verdade estão aguardando apenas a liberação do plano de Viabilidade Econômica, o qual está em fase final de elaboração, sendo liberado através do link a seguir e que convidamos a todos para visitarem: https://www.grupoiner.com.br/copia-estados .

5 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"